Paraguai confirma 19 casos de coronavírus entre pessoas que retornam do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 05/05/2020 07h01 - Atualizado em 05/05/2020 07h04
EFE/Nathalia Aguilar O Paraguai já repatriou mais de 2.200 cidadãos que estavam no exterior, dos quais cerca de 1.700 voltaram do Brasil

O governo paraguaio confirmou 19 novos casos de coronavírus na segunda-feira (4), sendo eles todos de cidadãos alojados em albergues após voltarem do Brasil, informou o ministro da Saúde paraguaio, Julio Mazzoleni.

O Paraguai registra dez mortes pela covid-19 e 415 casos. Os balanços diários reforçam a tendência de que a maior parte dos positivos corresponde a paraguaios que se aglomeraram na fronteira e conseguiram entrar por razões humanitárias em meio ao bloqueio.

Nas últimas semanas, centenas de pessoas se dirigiram à fronteira da Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu a Ciudad del Este e se tornou o principal ponto de entrada dos paraguaios que estavam no Brasil no momento em que as fronteiras foram fechadas por causa da pandemia.

“Verificamos os controles na Ponte da Amizade, aonde levamos todo o nosso apoio às forças militares e policiais. Nossos compatriotas terão garantida a entrada de forma ordenada para a quarentena”, publicou o presidente Mario Abdo Benítez nas redes sociais.

O Paraguai já repatriou mais de 2.200 cidadãos que estavam no exterior, dos quais cerca de 1.700 voltaram do Brasil. O país iniciou nesta segunda-feira (4) a primeira fase da “quarentena inteligente”, o que permitiu a reativação de mais de 50% do sistema de produção e aumentou o número de carros e pessoas nas ruas.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.