Peru tem 530 mortes pela covid-19 e se aproxima de 20 mil casos da doença

  • Por Jovem Pan
  • 23/04/2020 08h50
EFE/Nathalia AguilarOs profissionais de saúde reclamavam que quase não receberam máscaras e luvas e que em alguns lugares tiveram que reutilizar o material

O Peru registrou, até a quarta-feira (22), 530 óbitos e 19.250 casos de coronavírus, segundo relatório do Ministério da Saúde.

Nesta quarta-feira, o presidente Martín Vizcarra se reuniu com o Conselho de Ministros para analisar as decisões próximas ações que serão tomadas, já que o período de quarentena se encerra no domingo.

O relatório da saúde indica ainda que foram realizados 170.400 testes nacionalmente. No momento, 396 permanecem em unidades de terapia intensiva (UTI), o que preocupa, já que o Peru possui cerca de 500 leitos disponíveis.

O sistema de previdência social Essalud informou que enviou novos carregamentos de equipamentos e suprimentos médicos após dias de protestos em hospitais do país por falta de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Os profissionais de saúde reclamavam que quase não receberam máscaras e luvas e que em alguns lugares tiveram que reutilizar o material além do que era recomendado.

*Com informações da EFE