Reflexo impressionante de mãe impede que bebê caia do quarto andar; assista

  • Por Jovem Pan
  • 25/06/2019 14h44 - Atualizado em 25/06/2019 14h52
Youtube/Telemedellín Em questão de segundos, mulher agarrou perna de bebê prestes a despencar

Um vídeo de uma câmera de segurança de um prédio comercial em Medellín, na Colômbia, está chamando a atenção nas redes sociais. Em questão de segundos, uma mãe impede que o filho caia de uma altura de quatro andares.

Nas imagens, a mãe, o bebê e um homem saem do elevador. Logo depois, a mulher atende ao celular e começa a conversar com alguém. É nesse momento que a criança vai andando até a beira da escada e, em segundos, por reflexo, a mãe agarra a perna dela antes que despenque. O homem sai correndo pelas escadas. Pessoas que estavam dentro do escritório também aparecem para ver se está tudo bem.

Confira:

Nas redes sociais, alguns internautas criticaram a mãe por estar mexendo no celular e não ter prestado atenção na criança. Outros, no entanto, argumentaram que o fato aconteceu muito rápido e que os reflexos da mulher foram impressionantes.

O ato reflexo é o mais rápido mecanismo de estímulo e resposta do sistema nervoso. Ocorre quando reagimos de maneira instantânea e involuntária a estímulos ambientais. Alguns reflexos são inatos, como a flexão da perna de um recém nascido ao se fazer cócegas em seus pés.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.