Portugal terá normas para a retomada do transporte público e do futebol

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2020 12h54
EFE/EPA/JOSE COELHOPortugal registra, até agora, 1.126 mortes por Covid-19, sendo 12 delas nas últimas 24 horas, e 27.406 casos da doença

O governo de Portugal está trabalhando para estabelecer normas para visitas a idosos que vivem em asilos, o uso do transporte público e a retomada das competições de futebol. Segundo a Ministra da Saúde, Marta Temido, a elaboração das regras para o retorno das atividades será concluída até o fim da próxima semana.

Além disso, o governo autorizou o reinício da primeira divisão do Campeonato Português, a dez rodadas do encerramento, a partir de 30 e 31 de maio. Será necessário realizar os jogos com portões fechados e apenas em uma lista de estádios que ainda será elaborada.

Marta também afirmou que as autoridades sanitárias estão trabalhando em regras para regular o acesso dos banhistas às praias. A praia da ilha do Porto Santo, no arquipélago da Madeira, será a primeira a abrir para os banhistas, o que acontecerá neste domingo (10).

Portugal registra, até agora, 1.126 mortes por Covid-19, sendo 12 delas nas últimas 24 horas, e 27.406 casos da doença. A partir do próximo dia 18, quando terá início a segunda fase da saída gradual da quarentena no país, as cafeterias e restaurantes poderão abrir com 50% da sua capacidade.

*Com informações da EFE