Reino Unido ultrapassa 10,6 mil mortes pelo novo coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 12/04/2020 14h39
EFE/EPA/NEIL HALL coronavirus-europa o secretário de Estado de Saúde, Matt Hancock, declarou que este é "um dia sombrio" no Reino Unido

O número de mortes por coronavírus registradas nos hospitais do Reino Unido aumentou em 737 nas últimas 24 horas, agora totalizando 10.612, informou neste domingo (12) o governo britânico. Ao todo, o país já contabiliza 84.279 resultados positivos para a covid-19.

O novo número diário é inferior ao de 917 mortos confirmado no sábado (11) e ao recorde de 980 anunciado na sexta-feira (10), até agora o mais alto já registrado em qualquer país europeu.

Em entrevista coletiva, o secretário de Estado de Saúde, Matt Hancock, declarou que este é “um dia sombrio” no Reino Unido, uma vez que a marca de 10 mil mortes foi ultrapassada.

Em declarações à “BBC”, o pesquisador Jeremy Farrar, membro da equipa de consultores do governo, disse anteriormente que era “provável” que o país se tornasse “um dos mais afetados, ou o mais afetado” pela pandemia na Europa, inclusive à frente de Itália, Espanha e França.

O anúncio dos últimos dados coincide com a alta hospitalar do primeiro-ministro, Boris Johnson, que havia sido internado com Covid-19 no dia 5 de abril. Johnson pediu que os britânicos respeitem as restrições impostas para evitar a propagação do coronavírus.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.