Boris Johnson tem alta do hospital após internação na UTI por covid-19

  • Por Jovem Pan
  • 12/04/2020 10h17 - Atualizado em 12/04/2020 10h18
EFE/EPA/WILL OLIVER O primeiro-ministro foi internado no hospital no dia 5 de abril, após piora nos sintomas da covid-19

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, teve alta do hospital St. Thomas, em Londres, neste domingo (12), após internação Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por causa do avanço de sintomas do coronavírus.

Segundo informações do porta-voz do primeiro-ministro, Johnson retornará para casa, mas não ao trabalho por indicação médica.

Em sua primeira declaração oficial, Boris Johnson disse que deve sua vida à equipe do hospital St. Thomas e afirmou que nunca agradecerá o suficiente.

O primeiro-ministro foi internado no hospital no dia 5 de abril, após piora nos sintomas da covid-19, doença com a qual foi diagnosticado no dia 27 de março. Johnson teria sido contaminado pelo novo vírus durante visita a um hospital. Um dia após a internação, ele foi levado para UTI e ficou na unidade por três dias.

De acordo dados da Universidade Johns Hopkins, o Reino Unido tem 79.885 casos confirmados de coronavírus desde o início do surto, com 9.892 mortes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.