Trump diz erroneamente que Coreia do Norte concordou com “desnuclearização”
O presidente Donald Trump está erroneamente alegando que a Coreia do Norte concordou com “desnuclearização”, antes do seu potencial encontro com Kim Jong Un.
A Coreia do Norte disse na sexta-feira que iria suspender testes nucleares e intercontinentais antes dos encontros com os Estados Unidos e a Coreia do Sul. Kim também disse que um local de testes nucleares seria fechado e “desmontado”.
A Coreia do Norte parou de sugerir que tem qualquer intenção de abandonar seu arsenal nuclear. Mas Trump escreveu no Twitter neste domingo que o país “concordou com a desnuclearização, com fechamento do local de testes”.
Sleepy Eyes Chuck Todd of Fake News NBC just stated that we have given up so much in our negotiations with North Korea, and they have given up nothing. Wow, we haven’t given up anything & they have agreed to denuclearization (so great for World), site closure, & no more testing!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) April 22, 2018
….We are a long way from conclusion on North Korea, maybe things will work out, and maybe they won’t – only time will tell….But the work I am doing now should have been done a long time ago!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) April 22, 2018
“Chuck Todd, da “Fake News” BBC, disse que nós desistimos de muito em nossas negociações com a Coreia do Norte e eles não desistiram de nada. Wow! Nós não desistimos de nada e eles concordasram com a desnuclearização (tão boa para o mundo), fechamento de um local e não mais testes”, escreveu Trump.
“Há um grande caminho ainda para concluirmos com a Coreia do Norte, talvez as coisas deem certo, talvez não – somente o tempo dirá… Mas o trabalho que eu tenho feito agora deveria ter sido feito há muito tempo!”, completou o presidente norte-americano.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.