TV estatal de Cuba fala em mais de 100 mortos após queda de avião

  • Por Jovem Pan
  • 18/05/2018 18h19 - Atualizado em 18/05/2018 18h31
Agência EFEAo todo, mais de 100 pessoas teriam morrido na queda, enquanto outras três foram encaminhadas para o hospital em estado grave

Nesta sexta-feira (18), um Boeing 737, avião de grande porte, caiu logo após decolar do Aeroporto Internacional José Martí, em Havana. De acordo com a TV Cuba, as autoridades falam em mais de 100 mortos no acidente. Ao todo, 113 pessoas estariam a bordo, sendo 104 passageiros e 9 tripulantes.

Quatro passageiros foram resgatados com vida, todos em estado grave, e foram encaminhados ao Hospital Universitário Geral. Martínez Blanco, diretor da instituição, revelou que eram três mulheres, que passaram por procedimentos cirúrgicos, e um homem, que não resistiu aos ferimentos e  acabou falecendo.

O acidente

Segundo informações, a aeronave teria perdido o controle logo após decolar e caiu em uma área rural, entre a região sul de Havana e a cidade vizinha, Santiago de Las Vegas, onde foi ouvida uma explosão.

O acidente teria acontecido com um avião da Blue Panorama Airlines arrendado pela Cubana de Aviación. O destino da aeronave seria a província de Holguín, a leste do país.

A aeronave era alugada pela companhia. A Cubana desativou muitos de seus aviões antigos nos últimos meses, devido a problemas mecânicos.

O presidente da Corporação da Aeronáutica Civil de Cuba, Roberto Peña, disse que já foi iniciada a investigação das causas do acidente.

*Com informações de Estadão Conteúdo e Agência EFE