Obrigatoriedade do uso de máscaras em público avança nos EUA

Os governadores do Colorado, Arkansa e Ohio estão entre as autoridades que decretaram a exigência

  • Por Jovem Pan
  • 17/07/2020 09h28
Ananda Migliano/Estadão Conteúdo Ao todo, os EUA já registram 3.576.430 casos e 138.360 mortes por infecções pelo coronavírus

Mais governadores de estados norte-americanos decretaram na quinta-feira (16) a obrigatoriedade do uso de máscaras em público. A medida segue a posição que a o uso de equipamentos de proteção é necessário para combater a pandemia do novo coronavírus e não apenas uma questão de escolha pessoal. O governador do Colorado, o democrata Jared Polis, anunciou a necessidade do uso do item de proteção facial pelas pessoas até mesmo em espaços internos, como lojas e empresas.

Já republicano Asa Hutchinson, do Arkansas, divulgou decreto similar, enquanto o governador de Ohio, Mike DeWine, também republicano, ampliou medida anterior para incluir mais pessoas. Todos os três haviam resistido em editar os decretos estaduais, mas agora dizem que o agravamento da crise de saúde não deixou outra escolha. “O número de casos de Covid-19, hospitalizações e mortes falam por si próprios e indicam que precisamos fazer mais”, disse Hutchinson em pronunciamento à imprensa.

Os casos da Covid-19 dispararam nas regiões Sul e Oeste dos Estados Unidos, desde que as autoridades locais começaram a aliviar as medidas restritivas sociais e econômicas que tinham o objetivo de desacelerar a propagação da doença. Ao todo, os EUA já registram 3.576.430 casos e 138.360 mortes por infecções pelo coronavírus.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.