Veleiro naufraga e deixa pelo menos 17 mortos no Haiti

No barco estavam moradores da ilha de Tortuga que voltavam do mercado municipal da cidade de Saint Louis du Nord, segundo informações do diretor-geral do Serviço Marítimo e de Navegação

  • Por Jovem Pan
  • 20/08/2020 12h34
Reprodução Haiti Veleiro naufragou no Haiti

O naufrágio de um veleiro no noroeste do Haiti deixou pelo menos 17 mortos, incluindo duas crianças de 2 anos e diversas mulheres, de acordo com informações divulgadas pelas autoridades locais nesta quinta-feira. O acidente ocorreu ontem à tarde, no canal que separa o principal território do Haiti da ilha de Tortuga, no noroeste do país. No barco estavam moradores da ilha de Tortuga que voltavam do mercado municipal da cidade de Saint Louis du Nord, segundo informações do diretor-geral do Serviço Marítimo e de Navegação do Haiti (Semanah), Eric Junior Prevost.

Até o momento, membros da Defesa Civil de Saint Louis du Nord resgataram pelo menos nove sobreviventes, incluindo duas mulheres e sete homens. As buscas seguem para tentar encontrar possíveis sobreviventes, explicou Eric Prevost. Em sua conta no Twitter, o presidente haitiano, Jovenel Moise, lamentou o naufrágio na ilha de Tortuga. “As autoridades competentes estão se mobilizando para encontrar os corpos desaparecidos e os possíveis sobreviventes. Compartilho a dor dos parentes e amigos afetados por esta tragédia”, escreveu Moise.

Segundo as autoridades haitianas, o pequeno veleiro denominado “Ancelita” tinha cerca de 30 pessoas a bordo, além de mercadorias, excedendo o limite de sua capacidade, e foi para o mar sem a autorização exigida pelas autoridades. Quase todos os anos esse tipo de naufrágio ocorre no Haiti, uma vez que os organismos responsáveis pelo setor não cumprem a missão de controlar esses navios, que geralmente são de baixa qualidade e viajam sobrecarregados.

*Com informações da Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.