Novo ponto de consumo de crack surge próximo à Avenida Paulista
Mais um ponto de consumo de crack apareceu na cidade de São Paulo. Trata-se do túnel que liga as avenidas Rebouças, Paulista e Doutor Arnaldo.
O nome oficial da via é túnel Noite Ilustrada; em formato de “Y”, o acesso também passa perto do cemitério do Araçá e do Instituto do Câncer.
Ao longo do dia, de vinte a trinta pessoas se reúnem nas saídas da via. Logo pela manhã é possível observar muito lixo nas proximidades da Doutor Arnaldo.
O montador Renevaldo Bastos tem que levar uma familiar ao Instituto do Câncer e fica olhando o carro com medo de que tomem algo do veículo.
*** Ouça os detalhes no áudio
O comerciante Fabrício Correia Alberti, que tem uma loja na avenida Doutor Arnaldo, também fala da insegurança e relata uma tentativa de assalto.
“É o dia inteiro. Esses dias teve um caso de assalto que tentaram levar uma mochila”, afirma. “Cada dia muda. Tem algusn fixos, mas todo dia tem uma rotatividade. Todo dia tem gente nova aqui”, afirma.
O taxista Antônio Delfino de Matos, com ponto na região, descreve a movimentação dos dependentes, que dormem nas calçadas do túnel. “Na parte da manhã eles saem todinho e ficam pedindo”, afirma. “Quando eles conseguem um dinheirinho, vai queimar pedra e vai dormir de novo.”
Este não é o primeiro ponto de consumo de crack existente na região; outro local já conhecido é na praça Marechal Cordeiro de Farias.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.