Obama diz que autor do massacre de Chattanooga atuou sozinho

  • Por Agencia EFE
  • 16/07/2015 20h47

None

Washington, 16 jul (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, qualificou de “dilacerador” o massacre nesta quinta-feira de quatro soldados em Chattanooga, no estado do Tennessee, e assinalou que o autor agiu “sozinho”, embora seja preciso esperar mais detalhes da investigação para saber os motivos.

“Não conhecemos todos os detalhes. Sabemos que parece que o autor realizou este ataque sozinho”, disse Obama em uma breve declaração na Casa Branca antes de se reunir com o diretor do FBI, James Comey, para comentar o ataque que deixou quatro soldados mortos e três pessoas feridas.

“Quero que todo mundo saiba que seremos exaustivos e rápidos na hora de investigar o que aconteceu exatamente”, acrescentou.

O FBI identificou o autor como Muhammad Youssef Abdulazeez, de 24 anos e origem kuwaitiana, e assinalou que centenas de agentes federais estão no local do ataque.

Youssef Abdulazeez, que também morreu no tiroteio, foi primeiro lugar a um centro de recrutamento da Marinha e depois a um da Reserva dos fuzileiros navais, onde aconteceram as mortes.

As instalações ficam em Chattanooga, no sudeste do estado do Tennessee, a apenas 10 quilômetros a só da outra.

Abdulazeez vivia em Hixon, uma pequena cidade nos arredores de Chattanooga, e seu pai trabalhava no Departamento de Obras Públicas da cidade. EFE

afs/cd

(foto)

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.