Paes justifica passaporte da vacina com variante Ômicron, mas não cancela eventos, diz Fiuza
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, afirmou que não pretende tomar nenhuma decisão precipitada sobre o Carnaval do ano que vem e que seria “prematuro” cancelar o evento neste momento. O político disse que ainda não há nenhum indicador de saúde que faça a gestão municipal mudar o planejamento antes do início de 2022. A prefeitura já cancelou o Réveillon na Avenida Paulista por causa do avanço da variante Ômicron. Já o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que não haverá shows na cidade no ano novo, mas disse que vai manter os fogos de artifício em Copacabana e em outros nove pontos da cidade.
Guilherme Fiuza, comentarista do programa “Os Pingos Nos Is“, da Jovem Pan News, criticou a decisão de Paes. “A Ômicron serve para obrigar o passaporte fascista, mas não serve para cancelar eventos. O prefeito do Rio usou a Ômicron como pretexto para dizer que ele precisava ampliar o passaporte para shoppings e uber, depois ele voltou atrás. Veja a solidez dos critérios que orientam medidas tão extremas e tão sacrificantes para aqueles que podem ter efeitos adversos com vacinas em desenvolvimento”, opinou.
Assista ao programa “Os Pingos Nos Is” desta quinta-feira, 9:
Assuntos
continue lendo
Política
Lula defende candidatura de Paes ao governo do RJ: ‘É uma necessidade para o povo’
Presidente cumpriu neste sábado (22) a primeira agenda de campanha no estado carioca; declaração aconteceu em ato realizado no Estádio Moça Bonita, em Bangu
- Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente Ana Carolina Oliveira · há 5 dias
- A sua marca não é mais sua Gustavo Hansel · há 1 semana
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 1 semana
- PF divulga parecer sobre acidente Voepass e indicia 16 pessoas Fernando Keller* · há 2 semanas