Pezão defende Operação Verão e atribui polêmica a mal-entendido

  • Por Agência Estado
  • 28/09/2015 15h38
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, após reunião com o Ministro da Fazenda, Joaquim Levy. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil) Marcelo Camargo/Agência Brasil Luiz Fernando Pezão

Após fazer uma avaliação positiva da Operação Verão, para coibir arrastões nas praias do Rio, no último fim de semana, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ) disse nesta segunda-feira, 28, que a polêmica sobre a abordagem a jovens da periferia que vão para a zona sul de ônibus foi resultado de um mal-entendido. Trinta e oito adolescentes foram recolhidos na operação da PM com a Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. 

“Correu super bem, essa integração já vinha sendo feita. Houve uma interpretação errada com relação às abordagens. Vamos trabalhar assim até o fim de março sempre que houver previsão de sol de 40 graus”, afirmou. “Foi um mal-entendido. (Os alvos) são esses jovens que vêm em cima do ônibus, atirando latas nos carros. Não sou contra ninguém ir à praia curtir. As interpretações levam a polêmicas que não têm nada a ver.”

Pezão disse que o Estado vai intensificar a atenção aos jovens de comunidades pobres. “Da última vez, recolhemos 112 jovens e vieram cinco pais buscar seus filhos. É uma questão familiar. Mas o Estado tem que estar presente. Vou fazer parceiras com projetos sociais dentro de comunidades para olhar esses jovens, principalmente no Jacarezinho”, informou, citando a favela da zona norte do Rio onde vive parte dos jovens suspeitos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.