Polícia eleva para 6 número de mortos em ataque contra mesquita no Canadá

  • Por EFE
  • 30/01/2017 09h45
CAN09 QUEBEC (CANADÁ) 30/01/2017.- Vista de la fachada del Centro Cultural Islámico de Quebec (d), donde al menos seis personas murieran en un ataque perpetrado en la noche del domingo, en Quebec (Canadá), hoy, 30 de enero de 2017. Además, otras ocho personas resultaron heridas en el ataque contra la mezquita, que ha sido calificado de "terrorista" por el primer ministro de la provincia de Canadá, Justin Trudeau. La Policía ha señalado que todo apunta a que fueron dos personas, que están detenidas, las que realizaron el ataque. EFE/Andre Pichette ANDRE PICHETTE/EFE Mesquita de Québec

Seis pessoas morreram no ataque realizado na noite do domingo contra uma mesquita da cidade de Québec, no Canadá, e dois supostos agressores foram detidos, informou a Polícia local.

Uma porta-voz da Polícia disse que além dos seis mortos outras oito pessoas ficaram feridas no ataque contra o Centro Cultural Islâmico de Québec.

Pouco antes da confirmação oficial sobre o número de mortos, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, emitiu um comunicado no qual condenou “este ataque terrorista contra muçulmanos em um centro de culto e refúgio”.

A Polícia afirmou que tudo aponta que foram duas pessoas, que estão detidas, as que realizaram o ataque.

Inicialmente, meios de comunicação locais disseram que se suspeitava que um terceiro indivíduo poderia estar implicado no ataque.

As idades das vítimas oscilam entre 35 e 70 anos de idade, explicou a porta-voz policial, Étienne Doyon, durante uma entrevista coletiva.

Doyon não confirmou informações que indicam que um dos detidos tem 27 anos de idade e que a Polícia tinha recuperado um fuzil de assalto AK-47.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.