‘Apresentei desculpas e colocamos ponto final’, diz Salles sobre atrito com Ramos

A disputa começou após o chefe do Meio Ambiente se referir ao general como “Maria Fofoca”

  • Por Jovem Pan
  • 25/10/2020 14h58 - Atualizado em 25/10/2020 15h03
MATEUS BONOMI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 22/10/2020 O ministro do meio ambiente, Ricardo Salles No Twitter, Salles afirmou que pediu desculpas pelo "excesso"

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou neste domingo, 26, que colocou um “ponto final” no atrito com o também ministro do governo Luiz Eduardo Ramos. No Twitter, Salles afirmou que pediu desculpas pelo “excesso”. A declaração acontece logo após o chefe da Secretaria de Governo afirmar que não existia uma briga entre eles. “Conversei com o Min @MinLuizRamos, apresentei minhas desculpas pelo excesso e colocamos um ponto final nisso. Estamos juntos no governo, pelo Pres. Bolsonaro e pelo Brasil. Bom domingo a todos”, escreveu Salles. Também neste domingo, durante passeio de moto com Jair Bolsonaro, Luiz Eduardo Ramos afirmou que “não tem briga nenhuma”, deixando claro que “briga é quando (tem) duas pessoas”.

Desde o início da semana, os ministros vêm protagonizando o mais recente atrito dentro do governo, que já ocorria nos bastidores e foi tornado público nesta semana após o chefe do Meio Ambiente se referir ao general como “Maria Fofoca”. A declaração gerou repercussão entre os parlamentares, que reforçaram apoio a Ramos. Além do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e outras lideranças partidárias e do governo no Congresso, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre(DEM-AP), também endossou a campanha em defesa do militar. Salles, por sua vez, conta com apoio da ala ideológica do governo e do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que criticou indiretamente Maia ao citar uma série de Medidas Provisórias que caducaram no Congresso. “Tem gente que é expert em tentar destruir o governo”, escreveu Eduardo.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.