Lula tem condição de saúde estável após acidente e está ‘apto a exercer sua rotina de trabalho’, diz boletim
O presidente vai passar por uma nova avaliação em três dias; devido à queda no sábado (19), ele teve que cancelar a ida à Rússia para a Cúpula do Brics, mas vai participar por videoconferência nesta quarta-feira (23)
O boletim médico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgado na tarde desta terça-feira (22) indica que seu estado de saúde é estável. Lula chegou ao Hospital Sírio Libanês, em Brasília, pouco depois de meio-dia, onde fez uma nova ressonância magnética, e deixou o local por volta de 12h45. O presidente vai passar por uma nova avaliação em três dias, e está autorizado pela equipe médica a seguir com a agendas de reuniões e despachos normalmente no Palácio da Alvorada.
Ontem, Lula disse que o acidente doméstico que sofreu no sábado (19) foi “grave”, mas que não afetou a parte “mais delicada” da cabeça. O presidente caiu no banheiro do Palácio da Alvorada, feriu a parte de trás da cabeça e precisou levar pontos. Devido à queda, ele teve que cancelar a ida à Rússia para a Cúpula do Brics, mas vai participar por videoconferência nesta quarta-feira (23). Nesta terça-feira, Lula conversou por telefone com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.
Confira nota do Hospital Sírio Libanês:
“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje, 22/10/2024, no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, para reavaliação. O exame de imagem está estável em comparação ao anterior, com a programação de realizar novo exame de controle em 72h. Encontra-se apto a exercer sua rotina de trabalho. Permanece sob acompanhamento de equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio”.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Carol Santos
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.