Ministro Silvio Almeida processa ONG MeToo após acusações de assédio sexual
O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, decidiu processar a ONG MeToo após ser alvo de acusações de assédio sexual. Entre as denúncias, destaca-se uma feita pela ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. A ONG confirmou que recebeu relatos sobre Almeida e, em resposta, a defesa do ministro pediu esclarecimentos sobre a atuação da organização e as evidências que sustentam as alegações.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Almeida refutou as acusações, classificando-as como “ilações absurdas”. Em uma declaração, a MeToo Brasil informou que as denúncias foram feitas com o consentimento das vítimas, que também receberam apoio psicológico e jurídico durante o processo. A ONG reafirmou seu compromisso em acolher as pessoas que buscam ajuda.
Além disso, o ministério de Almeida acusou a MeToo de tentar interferir de maneira inadequada em processos licitatórios e de divulgar as denúncias sem apresentar provas concretas. A nota emitida pelo ministério sugere que as acusações anônimas contra outros integrantes da pasta seguem um padrão de alegações sem fundamento.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Tamyres Sbrile
[jp-related-posts ids=”1712071,1712039″]
continue lendo
Política
Willer Tomaz tinha sala secreta com contador de dinheiro no Aeroporto de Brasília, diz PF
O escritório do advogado relatou que o espaço e os equipamentos instalados 'são compatíveis' com a atividade desempenhada e 'não constituem indício de irregularidade'
- Flávio amplia critérios para quebrar sigilo após Lula aceitar condições do senador Jovem Pan · há 6 horas
- Campanha de Lula pede ao TSE a cassação da chapa de Flávio por suposto favorecimento da Meta Jovem Pan · há 8 horas
- Quem é eleito não devia ter sigilo, diz Alckmin Estadão Conteúdo · há 8 horas
- Flávio prioriza ato com apoiadores e não participará de sabatina no SBT Estadão Conteúdo · há 10 horas