Prefeitura do Rio alerta para aumento de doenças respiratórias
A Prefeitura do Rio de Janeiro iniciou nesta terça-feira, 21, uma campanha para alertar a população a respeito das doenças respiratórias que avançam no inverno e, principalmente, sobre os riscos para crianças de até dois anos de idade. Com as baixas temperaturas, aumenta a incidência doenças e síndromes respiratórias como a gripe, bronquite, bronquiolite e pneumonia. De acordo com o governo municipal, as pessoas buscam se manter em lugares fechados e sem ventilação nesta época do ano, mas o ideal é haja uma boa circulação de ar e que os bebês evitem contato com pessoas contaminadas e aglomerações.
Outro pedido feito pela prefeitura com a chegada do frio é que os pais levem os seus filhos para se vacinar contra a Covid-19 nos mais de 230 postos de vacinação espalhados pela capital. Os dados do município apontam que 94% da população com cinco anos ou mais de idade já tomaram pelo menos duas doses da vacina contra a doença. O Rio de Janeiro já está em uma fase mais avançada da campanha de vacinação e, nesta semana, começou a aplicar a quarta dose (ou segunda dose de reforço) nas pessoas com 40 anos ou mais de idade. Enquanto isso, na cidade de São Paulo, por exemplo, a aplicação da quarta dose em pessoas de até 45 anos começa nesta quarta-feira, 22.
[jp-related-posts ids=”1277766,1277336″]
*Com informações do repórter Rodrigo Viga
Assuntos
continue lendo
Brasil
Assessor de deputada do PSOL é preso em operação sobre exploração sexual de menores
Ação da Polícia Civil do RJ investiga uma rede criminosa acusada de produzir vídeos criminosos; Talíria Petrone confirmou a exoneração do assessor
- Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez Jovem Pan · há 4 dias
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 4 dias
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 7 dias
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 2 semanas