Prepare-se para enfrentar o outono, a estação da alergia

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2014 19h57
***FOTO EMBARGADA PARA VEÍCULOS DO RS E SC***PORTO ALEGRE, RS, 20.03.2014: CLIMA/RS - Após dois dias de intensos temporais, a chegada do Outono, com o afastamento de uma frente fria, deixa o tempo mais firme no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. À tarde, a chuva que atingiu as regiões Sul, Norte e Campanha no início da manhã deve dar lugar a uma forte nebulosidade. Na Capital a temperatura fica entre 19°C e 27°C (Foto: Diogo Zanatta/Ag. RBS/Folhapress) Diogo Zanatta/Ag. RBS/Folhapress Chegada do outono no Rio Grande do Sul

Após o forte calor do verão, a temperatura passa a ficar oscilante no outono. O ar condicionado é mais utilizado, o ar circula menos, as partículas poluentes têm menor dispersão – podendo até causar o fenômeno da inversão térmica, dependendo da quantidade de chuva. Isso costuma gerar crises de saúde, principalmente respiratórias, em quem tem alguma alergia.

Por isso, o consultor Jovem Pan, médico de família e clínico-geral do Hospital Sírio-Libanês, Dr. Alfredo Salim Helito, pede atenção redobrada no cuidado da saúde nessa época do ano, que, em sua opinião, pode ser até pior que o inverno, como você pode conferir no vídeo abaixo.

Uma das dicas do doutor Salim a quem tem asma, rinite alérgica, faringite, bronquite, ou outra alergia qualquer, é verificar com o médico se os remédios da rotina estão atualizados e são próprios. Isso é importante para precaver-se de crises alérgicas.

Manter um ambiente com boa circulação de ar para evitar o acúmulo de ácaros também é uma orientação a todos.

Confira essas e outras orientações no vídeo.

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.