Presos membros de quadrilha que roubava comunidade orientais no centro

  • Por Jovem Pan
  • 24/12/2015 10h43
Marcelo Camargo/Agência Brasil Marcelo Camargo/Agência Brasil Comércio

A Polícia Civil de São Paulo prendeu integrantes de quadrilha especializada em roubos contra a comunidade oriental da capital paulista. Equipes da 4ª delegacia de patrimônio do Deic, o Departamento Estadual de Investigações Criminais, detiveram três pessoas na segunda-feira (21).

Igor Silva Santana, de 19 anos, e um adolescente de 17 participaram de um ataque na região da rua Vinte e Cinco de Março no último dia 14. O delegado Ronaldo Sayeg destaca como essas quadrilhas que atuam na região central estão estruturadas.

“Uma vez que a gente tira essa quadrilha da rua, o número de crimes também diminui, porque são poucas quadrilhas cometendo vários crimes”, avalia Sayeg. Ele ressalta, contudo: “infelizmente, ficam pouco tempo na cadeia, acabam saindo, ou alguém que fica na rua acaba monstando outra quadrilha”.

O ambulante Rogério Fernandes Silva, de 21 anos, também foi preso nas investigações por receptação. A polícia ainda procura por um outro integrante da quadrilha que teria agido neste assalto do dia 14 no qual até uma mulher grávida foi agredida.

Com informações do repórter JP Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.