Procura por imóveis de quatro ou mais dormitórios sobe 36% em São Paulo
Não demorou muito para Magda Petter Oliva perceber, ainda no início da pandemia, que o apartamento onde morava era muito pequeno para fazer isolamento social. A intérprete de libras vivia com as duas filhas, de 21 e 13 anos, e três animais de estimação em uma residência de dois dormitórios. Em junho de 2020, ela decidiu mudar: trocou o apartamento por uma casa de quatro dormitórios com quintal. Magda conta que a qualidade de vida, principalmente em um momento em que pouco se sai de casa, melhorou muito. “A gente realmente ficou muito em casa, no apartamento, e começou a ficar todos estressados, tanto os cachorros e gatos, como a gente. Todo mundo tem espaço para trabalhar, para estudar, pegar um Sol, ouvir uma música em um ambiente que o outro não vai interferir. Enquanto um está trabalhando no celular, o outro pode estar estudante uma música, vendo música, cozinhando, então a gente ficou com uma qualidade muito boa.”
De acordo com um levantamento do Imovelweb, a procura por imóveis como o de Magda, de quatro ou mais dormitórios, subiu 36% na Região Metropolitana de São Paulo na comparação entre fevereiro de 2020 e fevereiro de 2021. Já a busca por imóveis de três dormitórios aumentou 32%. Outra mudança do comportamento dos paulistas foi a localização: a procura por casas e apartamentos no litoral e no interior do estado de São Paulo também registrou alta, explica a gerente de marketing Angélica Quintela. “A gente vê um crescimento de buscas de imóveis no litoral de 43% e no interior um aumento de 42%. Antes as pessoas tinham preferência por morar mais próximo do escritório, então acabam escolhendo imóveis em regiões centrais, regiões comerciais. Com o home office, as pessoas têm essa liberdade de ir e vir com mais tranquilidade e têm a possibilidade de morar em uma região que tenha mais qualidade de vida”, disse. Os dados mostram que, em fevereiro de 2020, 61% das buscas eram por imóveis para locação e 39% para venda. Em 2021, houve uma mudança: agora 47% das buscas são por aluguel e 53% para venda.
[jp-related-posts ids=”1063154,1062080,1056935″]
*Com informações da repórter Beatriz Manfredini
Assuntos
continue lendo
Brasil
Drone próximo ao Aeroporto de Guarulhos provoca desvio de 10 voos
As aeronaves que pousariam no local foram direcionadas ao Aeroporto Internacional de Viracopos
- Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente Ana Carolina Oliveira · há 3 dias
- A sua marca não é mais sua Gustavo Hansel · há 1 semana
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 1 semana
- PF divulga parecer sobre acidente Voepass e indicia 16 pessoas Fernando Keller* · há 2 semanas