Putin e Abbas discutem interesse da Gazprom em jazida de gás em Gaza
Moscou, 22 set (EFE).- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o líder da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, discutiram nesta terça-feira o interesse da empresa de energia russa Gazprom em uma jazida de gás situada em frente ao litoral de Gaza.
“Em particular, a Gazprom estuda a possibilidade de explorar a jazida de Gaza Marine”, que tem reservas aproximadas de 30 bilhões de metros cúbicos de gás, informou o consórcio em comunicado.
Os líderes também estudarão outros projetos energéticos, como a construção de uma usina hidrelétrica de 400 megawatts de potência por engenheiros russos na margem oeste do Rio Jordão.
Além disso, a imprensa local informou sobre os planos da gigante russa de explorar uma jazida de petróleo nos arredores da cidade palestina de Ramala.
Abbas, que chegou a Moscou para inaugurar na quarta-feira a maior mesquita da Europa, se mostrou disposto a abordar com o chefe do Kremlin outros assuntos bilaterais, além da tensa situação na região do Oriente Médio, incluindo a Síria. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.