RETROSPECTIVA 2014

  • Por Agencia EFE
  • 09/12/2014 17h51

A Agência Efe transmitirá nos próximos dias uma série especial de matérias com os principais acontecimentos de 2014, e que começa nesta terça-feira (9) com os seguintes conteúdos:.

None

EUA ECONOMIA – Washington – Os indicadores apontam que os Estados Unidos conseguiram consolidar em 2014 sua recuperação após a aguda crise de 2008, algo que o Federal Reserve (Fed, banco central americano) certificou em outubro com o final do multimilionário programa de estímulo monetário. Por Alfonso Fernández.

None

FRANÇA – Paris – A impopularidade histórica do presidente da França, François Hollande, e o crescimento da ultradireitista Marine Le Pen no parlamento europeu marcaram a política francesa em 2014, um ano caracterizado pela estagnação econômica e o declive dos partidos políticos tradicionais. Por Javier Albisu.

None

GRÉCIA – Atenas – A Grécia viveu em 2014 seu sexto ano consecutivo de crise econômica e social, um período que o governo de Antonis Samaras vê chegando ao fim enquanto mantém a esperança de que o próximo ano será o da recuperação e o do fim do programa de resgate. Por Remei Calabuig.

None

VENEZUELA – Caracas – A Venezuela começou o ano de 2014 com uma campanha empreendida por um setor da oposição denominada “La Salida”, que, após vários meses de manifestações e protestos, acabou com a morte de 43 pessoas e mais de 40 opositores na prisão. Por Indira Guerrero.

None

ÍNDIA – Nova Délhi – A chegada de Narendra Modi ao poder nas eleições de maio marcou o ano na Índia e introduziu em cena um novo primeiro-ministro, que tem a intenção de impulsionar o crescimento, reduzir as desigualdades e dar uma maior relevância internacional ao país. Por Moncho Torres.

None

EGITO – Cairo – As novas autoridades egípcias, nascidas após o golpe militar que derrubou o presidente islamita Mohammed Mursi em 2013, optaram por se concentrar na luta antiterrorista, continuar com a repressão e adiar a transição, que deveria ter terminado com a realização de eleições ainda sem data marcada. Por Jorge Fuentelsaz.

None

– E ainda: os principais acontecimentos de janeiro. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.