RJ: Candidato a vereador em Duque de Caxias tem carro baleado em emboscada
Mais um suposto atentado contra um candidato a vereador no Rio de Janeiro foi registrado neste final de semana. Erick Sabóia, concorrente do pleito municipal em Duque de Caxias, na baixada fluminense, foi alvo de uma emboscada no sábado, 07. O episódio aconteceu na Rodovia Washington Luís, uma das principais rotas de saída do Rio de Janeiro para a Baixada Fluminense e região serrana. Na ocasião, Erick estava em um carro particular com motorista quando outro veículo se aproximou e começaram os disparos. Ao menos três tiros atingiram o veículo em que estava o candidato. No entanto, ninguém se feriu.
[jp-related-posts ids=”1002886,1002853,1002813″]
Os autores dos disparados escaparam. Erick Sabóia e o motorista prestaram queixa. Agora, a polícia fluminense da Divisão de Homicídios da Baixada está abrindo um inquérito para apurar as circunstâncias do ataque. Na semana passada, outro candidato a vereador também foi alvo de atentado. Zico Bacana, concorrente ao pleito na capital fluminense, foi atingido na cabeça por um tiro de raspão depois de fazer campanha eleitoral na zona norte da cidade. Segundo informações, o disparo teria partido de um confronto entre traficantes e milicianos. Zico Bacana é policial militar reformado e, de acordo com investigações, teria ligação com um grupo de milicianos. Nessa corrida municipal, dois candidatos a vereador em Nova Iguaçu foram assinados, assim como uma cabo eleitoral no município de Magé também na baixada fluminense.
*Com informações do repórter Rodrigo Viga
Assuntos
continue lendo
Wanderley Nogueira
Maracanã depredado e o vandalismo não foi só de argentinos
Números oficiais do consórcio Fla-Flu não deixam margem para narrativa romântica
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 2 dias
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 1 semana
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 2 semanas
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 3 semanas