RJ: Escolas particulares poderão reabrir a partir do dia 14; rede pública deve voltar em outubro
As aulas presenciais nas escolas privadas do Estado do Rio de Janeiro estão previstas para serem retomadas em 14 de setembro. Enquanto isso, na rede pública, o ensino presencial deve voltar apenas em 5 de outubro. As aulas estão suspensas desde o início da pandemia da Covid-19, em março deste ano. A retomada das aulas presenciais também vale para as aulas do ensino superior, valendo para universidades públicas e privados do estado. No entanto, tudo isso depende do baixo risco de contágio da doença, equivalente a bandeira amarela no Rio de Janeiro. Segundo o monitoramento feito pelo governo estadual, sete das nove regiões fluminenses se encontram em nível baixo de transmissão. O levantamento do governo estadual fala que cerca de 92% da população está em uma área de baixo risco de transmissão e contágio pelo coronavírus. A prefeitura do Rio de Janeiro chegou a autorizar a retomada no ensino privado recentemente, mas, além da baixa adesão, houve decisões da Justiça proibindo o reinício das aulas particulares.
[jp-related-posts ids=”960440,960353,960303″]
Decreto fluminense autoriza ainda a retomada das atividades culturais ao ar livre e a volta do funcionamento dos cinemas com 40% da ocupação. Há também a previsão da reabertura de salas de teatro com capacidade máxima de um terço de público. Nesta quarta-feira, o RJ ultrapassou a marca de 200 mil casos da Covid-19 e se aproxima dos 15 mil óbitos pela doença registrados. Mesmo assim, nesta quinta-feira, dois hospitais de campanha serão desativados, sendo um deles administrado pela iniciativa privada e outro pelo governo do Estado.
*Com informações do repórter Rodrigo Viga
Assuntos
continue lendo
Brasil
Lutador de jiu-jítsu que atacou vizinhas afirma não se lembrar da agressão, diz delegado
Segundo o delegado, Lucas Portela, de 32 anos, se lembra, apenas, do momento em que foi detido, na madrugada da quinta-feira (5)
- Liminar libera três marcas de bets e põe outorga de R$ 30 milhões no centro da disputa Frederico Manssur · há 2 dias
- Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez Jovem Pan · há 2 semanas
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 2 semanas
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 2 semanas