Rosa Weber manda PGR se manifestar sobre investigação contra Pacheco
Ministra Rosa Weber do Supremo Tribunal Federal (STF) mandou para a Procuradoria-Geral da República (PGR) uma notícia-crime contra o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (MDB) e os senadores Davi Alcolumbre (DEM) e Marcos do Val (Podemos). Cabe à PGR avaliar se há elementos suficientes para abrir uma investigação formal contra os parlamentares. Este pedido foi apresentado pelo senador Alessandro Vieira (PSDB) ao STF.
Na notícia-crime há a transcrição de um trecho de uma entrevista na qual o senador Marcos do Val afirma ter recebido, por meio do senador Davi Alcolumbre, R$ 50 milhões em emendas do relator, chamadas de Orçamento Secreto, como demonstração de gratidão ao apoio na eleição de Rodrigo Pacheco à presidência do Senado em 2021. Para Alessandro Vieira, os fatos narrados configuram, em tese, a prática de corrupção ativa por Alcolumbre e Pacheco e corrupção passiva por parte de Marcos do Val. A Rosa Weber disse que vai aguardar a manifestação da PGR sobre o caso antes de tomar qualquer atitude.
[jp-related-posts ids=”1285158,1282525″]
*Com informações da repórter Iasmin Costa
Assuntos
continue lendo
Política
Zanin nega ação que pedia instalação da CPI do Master no Senado
Ministro do STF entendeu que não havia elementos suficientes para comprovar omissão do Senado; decisão ainda pode ser revista
- Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES Júlia Lara · há 3 dias
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 5 dias
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 3 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 3 semanas