Sudeste terá chuvas e ventos fortes nesta sexta-feira
A previsão do tempo para esta sexta-feira (29) traz de volta o frio e a chuva para a região Sudeste do Brasil. Novas áreas de instabilidade estão se movendo sobre a região, aumentando a possibilidade de chuvas fortes. No litoral norte de São Paulo e na capital paulista, as temperaturas devem atingir 21ºC, com chances de chuva a qualquer momento do dia. O sul de Minas Gerais e a Costa Verde do Rio de Janeiro, incluindo a capital fluminense, também estão sob alerta para pancadas de chuva mais intensas.
Além do Sudeste, outras regiões do Brasil também devem se preparar para a chuva. No Triângulo Mineiro e em algumas áreas do Centro-Oeste, há previsão de precipitações. A costa leste do Nordeste, embora com sol predominante, continua com pancadas isoladas. Na região Norte, a chuva diminuiu em comparação aos meses anteriores, enquanto no Rio Grande do Sul, o tempo permanece seco. No entanto, a faixa leste de Santa Catarina e do Paraná pode registrar chuvas devido às instabilidades. Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, também está sob alerta para volumes de chuva.
As temperaturas para esta sexta-feira variam bastante pelo país. Em Cuiabá, a máxima deve chegar a 38ºC, enquanto Campo Grande pode atingir 33ºC. Em Palmas, a temperatura alcança 36ºC. Já na capital paulista, a máxima será de 21ºC, Belo Horizonte deve alcançar 26ºC, e Porto Alegre, 24ºC, onde não há previsão de chuva. No entanto, as instabilidades devem retornar ao sul do país no domingo, trazendo mudanças no clima.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Com essas variações climáticas, é importante que a população esteja atenta às previsões e alertas meteorológicos. As chuvas intensas podem causar transtornos, como alagamentos e deslizamentos de terra, especialmente em áreas mais vulneráveis. Portanto, é aconselhável que as pessoas se preparem adequadamente, evitando deslocamentos desnecessários em regiões sob alerta e tomando precauções para garantir a segurança de todos.
*Com informações de Paula Nobre
[jp-related-posts ids=”2045167,2036711″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Assuntos
continue lendo
Notícias
Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF
É casada há quase 20 anos com o ex-atleta de vôlei de praia e campeão olímpico Emanuel Rego e tem um filho
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 14 horas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 dias
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 dias
- Dentista do SUS e militante de esquerda: Quem é Samara Martins (UP), candidata à Presidência Lucas Peçanha · há 3 dias