Tarcísio deve se reunir com Paulinho da Força para discutir PL da Anistia
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, está no centro das atenções devido às discussões em torno do Projeto de Lei da Anistia. Este projeto tem gerado expectativas de um encontro entre Tarcísio e o relator Paulinho da Força. Desde que Paulinho foi escolhido como relator, ele expressou o desejo de dialogar com Tarcísio, chegando a enviar mensagens solicitando uma reunião. Até o momento, o encontro não ocorreu, mas há uma expectativa de que aconteça em breve, possivelmente entre segunda e terça-feira, com o objetivo de pautar o assunto na Câmara dos Deputados a partir de quarta-feira.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Tarcísio de Freitas, conhecido por sua aliança com o ex-presidente Jair Bolsonaro, defende uma anistia que inclua o perdão ao ex-presidente. Em contrapartida, Paulinho da Força, relator do projeto, tem se manifestado a favor de uma redução de penas, sem perdão total. O governador de São Paulo tem enfatizado a anistia como um meio de pacificação nacional, destacando que seus aliados buscam uma “paz dialogada” e não impunidade. Ele também expressou esperança de que Paulinho tenha sabedoria para contemplar aqueles que, segundo ele, estão presos sem plena consciência de seus atos, referindo-se aos eventos de 8 de janeiro de 2023.
*Com informações de Beatriz Manfredini
[jp-related-posts ids=”2059703,2059546″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
continue lendo
Notícias
Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45%
Pesquisa mostrou também que 3% do eleitorado rejeitam ambos os candidatos ao Palácio do Planalto
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 1 semana
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 3 semanas
- Allyson Bezerra e Cadu Xavier vão para o 2º turno pelo governo do RN Júlia Lara · há 3 semanas