JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Os Pingos nos Is | 18h00 - 20h00
Notícias

Trasnwolff e UpBus têm recursos negados pela Prefeitura de São Paulo

Intervenção foi uma resposta às investigações do Ministério Público de SP, que apontaram ligações das empresas com o PCC; ambas deverão ser substituídas na operação do transporte público na capital 

Victor Trovão

Ônibus da empresa Transwolff é visto no Terminal Guarapiranga, na zona sul de São Paulo
Prefeitura de sao paulo rompe contrato com transwolff e upbus LEANDRO CHEMALLE/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

A Prefeitura de São Paulo tomou uma decisão crucial ao negar o último recurso das empresas de ônibus Trans Wolff e Upbus, encerrando assim o processo administrativo que visava o término de seus contratos. Esta decisão foi formalmente publicada no Diário Oficial do Município, confirmando que o contrato será colocado em caducidade. As empresas, responsáveis pelo transporte de cerca de 600 mil passageiros diariamente em linhas que conectam a Zona Sul e a Zona Leste ao centro da cidade, estão sob intervenção desde abril do ano passado. A intervenção foi uma resposta às investigações do Ministério Público de São Paulo, que apontaram ligações dessas empresas com organizações criminosas.

Com o encerramento dos contratos, a Prefeitura de São Paulo já deu início ao processo de busca por novas empresas que possam assumir as linhas de ônibus afetadas. A prioridade é encontrar empresas que já atuem na capital ou no estado, com o objetivo de agilizar o processo de transição e garantir que o serviço de transporte público não sofra interrupções significativas.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

A prefeitura informou que há mais de uma empresa interessada e está realizando uma averiguação minuciosa para assegurar que elas tenham as condições necessárias para operar as linhas anteriormente geridas pela Trans Wolff e Upbus. Caso nenhuma das empresas seja aprovada, uma nova licitação poderá ser aberta, embora a expectativa seja evitar essa etapa para não atrasar ainda mais a solução.

*Com informações de Beatriz Manfredini 

[jp-related-posts ids=”1857503,1856931″]

*Reportagem produzida com auxílio de IA