Witzel pede desculpas a Mourão por gravar e divulgar conversa
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, pediu desculpas ao presidente Bolsonaro e seu vice, o General Mourão, horas depois de se envolver em uma polêmica. Ele resolveu fazer um pedido público após divulgar um vídeo no qual conversava com o vice-presidente por telefone, no último domingo, para pedir ajuda para o noroeste do Estado, região que sofreu com a chuva nos últimos dias. Witzel não contou a Mourão que a conversa estava sendo gravada.
O vídeo, que não continha nenhum trecho comprometedor, foi publicado na conta de Witzel nas redes sociais. Em Brasília, Mourão disse que o governador faltou com “ética e moral, como ex-fuzileiro naval”. Bolsonaro, com quem Witzel não tem uma boa reação, também não gostou da publicação.
Nesta terça-feira, Witzel disse que a gravação e a divulgação do conteúdo não tinha qualquer conotação política.
“Se o presidente Bolsonaro ou o vice-presidente Mourão ficaram, de alguma forma, entristecidos com o que aconteceu, peço desculpas. O vice-presidente Mourão, o senhor é uma pessoa que eu tenho grande respeito, general, homem de bem. Eu sou uma pessoa de sentimento, estava pedindo água para as pessoas, e o senhor me ajudou.”
O temporal da semana passada castigou pelo menos 13 cidades do norte e do noroeste do Estado, pelo menos duas mortes foram confirmadas. Mais de 15 mil pessoas estão desabrigadas e desalojadas.
* Com informações do repórter Rodrigo Viga.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Lutador de jiu-jítsu que atacou vizinhas afirma não se lembrar da agressão, diz delegado
Segundo o delegado, Lucas Portela, de 32 anos, se lembra, apenas, do momento em que foi detido, na madrugada da quinta-feira (5)
- Liminar libera três marcas de bets e põe outorga de R$ 30 milhões no centro da disputa Frederico Manssur · há 1 dia
- Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez Jovem Pan · há 2 semanas
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 2 semanas
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 2 semanas