Aliados fazem aproximação de Ramuth, cotado a governador em SP, e Ciro Nogueira
Membros da gestão atual afirmam que o vice-governador seria o melhor quadro para substituir Tarcísio, pois ele daria ‘continuidade’ ao governo do republicano
O vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, participou de um encontro há algumas semanas com o presidente do PP, Ciro Nogueira. A conversa foi articulada por aliados de Tarcísio de Freitas, que defendem que Ramuth seria o melhor quadro para substituir o governador de São Paulo caso ele saia da disputa ao Palácio dos Bandeirantes.
Membros da gestão atual afirmam que Ramuth daria “continuidade” ao governo de Tarcísio. Além disso, como já foi prefeito de São José dos Campos, no interior, entre 2017 e 2022, consideram que ele já é conhecido em pelo menos parte do estado — o que o diferiria, em partes, de outro nome possível, o presidente da Assembleia Legislativa (Alesp) André do Prado, por exemplo. Mesmo assim, aliados admitem que Ramuth também precisaria trabalhar a imagem para se tornar uma figura mais reconhecida pela população.
Há alguns meses, o nome dele já tinha despontado entre auxiliares do governador, como mostrou a coluna. O encontro com Ciro Nogueira também teve esse objetivo, de fazer a ponte, um contato com um dos principais líderes do chamado Centrão e tornar o nome de Ramuth mais viável.
Além disso, a leitura é que, conseguindo vencer a eleição em 2026, Ramuth “abriria espaço” para outros nomes em 2030, já que não poderia disputar novamente por já participar da chapa atual. Dessa forma, alguns nomes interessados já fariam fila: o de Ricardo Nunes, prefeito da capital, por exemplo, e do secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite.
*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.