De volta a SP, Derrite começa a definir destino e ‘time de 2026’ está na pauta
O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (PP), retorna às funções no Palácio dos Bandeirantes nesta segunda-feira (24), conforme antecipado pela coluna, após passar uma temporada licenciado atuando na Câmara dos Deputados. O retorno foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
Após conseguir a aprovação do PL Antifacção, Derrite, agora, precisa decidir seu destino. Ainda está em aberto a data de saída definitiva do governo estadual, algo que deve ser acertado com o governador Tarcísio de Freitas. Antes disso, é necessário definir quem vai ocupar o cargo – Derrite tem predileção pelo número dois da pasta, o delegado Osvaldo Nico, mas o assunto ainda não foi definido com Tarcísio. Nos bastidores, se fala em preferência do chefe do Executivo paulista por um nome técnico.
A ideia é que o escolhido seja alguém definitivo, no sentido de que a pessoa nomeada para substituir o atual secretário já seja, também, a que permanecerá no “time da reeleição”, caso Tarcísio concorra novamente ao Palácio dos Bandeirantes – ou o escolhido para tal seja o atual vice, Felício Ramuth, por exemplo, dando “continuidade” à atual gestão.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_4anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Além disso, Derrite também ainda precisa definir o cargo ao qual vai concorrer em 2026. As possibilidades estão abertas. Como mostrou a coluna, o secretário tem predileção pelo Senado, mas não descarta uma corrida ao próprio Palácio dos Bandeirantes. O nome dele também foi colocado no jogo pelo PP, que negocia um acordo.
[jp-related-posts ids=”2080794,2080784″]