JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Três em Um | 16h00 - 18h00
Política

Motta cancela comissões da Câmara por esforço em votações no plenário

A suspensão temporária das atividades das comissões é uma estratégia para evitar dispersão e priorizar o debate em torno de temas de relevância antes do recesso parlamentar

Felipe Cerqueira

Hugo MOtta
img20250625163240906MED Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

Em um decreto assinado na noite desta terça-feira (15) pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, foi determinada a suspensão das reuniões das comissões permanentes nos dias 16 e 17 de julho de 2025. Essa decisão, fundamentada no artigo 16 do Regimento Interno da Casa, ressalta a importância de supervisionar os trabalhos legislativos e manter a ordem no Plenário, especialmente em períodos críticos para a votação de proposições de relevante interesse nacional.

A medida visa assegurar que os deputados estejam plenamente disponíveis para discutir e deliberar sobre questões essenciais para o país. Com o cancelamento de qualquer convocação de reuniões de comissões nesse período, a expectativa é que a Casa possa concentrar esforços nas votações, garantindo que todas as vozes sejam ouvidas e que decisões importantes sejam tomadas de forma eficaz.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Essa iniciativa do presidente Hugo Motta é chamada de esforço concentrado para otimizar o funcionamento da Câmara dos Deputados. A suspensão temporária das atividades das comissões é uma estratégia para evitar dispersão e priorizar o debate em torno de temas de relevância antes do recesso parlamentar.

[jp-related-posts ids=”2015873″]