Argentina vai esperar ‘declarações oficiais’ do governo Bolsonaro sobre o Mercosul, diz ministro
Após o futuro ministro da Fazenda, Paulo Guedes, ter afirmado que o “Mercosul não será prioridade” do governo de Jair Bolsonaro (PSL), o ministro da Produção e Trabalho da Argentina, Dante Sica, afirmou nesta segunda-feira (29) que seu país vai esperar “declarações oficiais” para se posicionar sobre o futuro das relações comerciais com o Brasil.
“Precisamos esperar que os ministros designados assumam seus cargos, comecem a trabalhar, tomem medidas. A partir de seus feitos e atos, vamos começar a trabalhar em conjunto”, declarou. O ministro também afirmou que a sucessão presidencial brasileira não deve alterar a negociação do acordo de livro comércio do Mercosul com a União Europeia, que está em fase final de elaboração após 20 anos de discussões.
Na noite de ontem (28), depois de Bolsonaro vencer matematicamente a disputa com Fernando Haddad (PT), Paulo Guedes disse que vai “comercializar com o mundo, serão mais país”. O economista justificou que seu programa será o controle de gastos. “A gente não está preocupado em agradar”, respondeu ele a uma repórter do jornal argentino Clarín.
*Com informações do Estadão Conteúdo
continue lendo
Política
PF estuda pedir para federalizar investigações sobre filme Dark Horse
Dessa forma, a corporação comandaria a investigação por inteiro que apura se houve irregularidades no financiamento da cinebiografia de Jair Bolsonaro
- Flávio repete gesto de Jair Bolsonaro e leva cola na mão durante sabatina Jovem Pan · há 17 minutos
- Flávio associa Master a Lula e diz que Bolsonaro foi julgado por ‘inimigos’: ‘Golpe da Disney’ Jovem Pan · há 19 minutos
- Raquel Lyra aciona Justiça de PE para João Campos esclarecer acusação de ‘milícia digital’ Estadão Conteúdo · há 4 horas
- Lula diz que fotos com Roberta Luchsinger não indicam relação pessoal Júlia Lara · há 6 horas