Boulos diz que entrará com ação contra Nunes por abuso de poder político
O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, afirmou em coletiva nesta terça-feira, 1º de outubro, que vai entrar com ação judicial contra o atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), por abuso de poder político nessa corrida eleitoral. São três denúncias que foram detalhadas pelo próprio candidato. “O prefeito fez formulário com servidores pagos com dinheiro público para participar da sua campanha”, disse Boulos. O deputado federal também aponta que a campanha de Nunes tem feito reuniões com trabalhadores da rede conveniada e de maneira terceirizada. Nessas reuniões, o assunto seriam pedidos abertos de votos para o atual prefeito.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
“Empresas contratadas com dinheiro público tem convocado funcionários para pedir votos ao atual prefeito”, continuou Boulos. Além disso, o psolista acusa a campanha do prefeito de fazer reuniões com beneficiários de programas sociais afirmando que os mesmos vão acabar se Boulos vencer a eleição municipal deste ano. “Há um esquema de pirâmide para contratar um número descomunal de pessoas para supostamente serem fiscais no dia da eleição”, denunciou o candidato. “Trata-se de uma suposta tentativa de boca de urna”, emendou o deputado federal. Questionado se espera que haja algum impacto eleitoral no primeiro turno, Boulos diz que espera que a justiça e a imprensa cumpram o seu papel.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Marcelo Bamonte
[jp-related-posts ids=”1735218,1735181″]
Assuntos
continue lendo
Mundo
Trump pede à Suprema Corte que Califórnia descarte votos que ele considera de ‘não cidadãos’
Pedido do presidente é contra a decisão da 9ª Corte de Apelações, que na sexta-feira (30) vetou qualquer intervenção federal na contagem de votos da Califórnia
- Senado aprova projeto que permite renegociar dívidas de Estados e municípios Estadão Conteúdo · há 2 horas
- O que se sabe sobre o pronunciamento de Lula no domingo Jovem Pan* · há 3 horas
- Lula fará pronunciamento neste domingo para anunciar medidas e acalmar mercado Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Rogério Marinho confirma candidatura ao Senado: ‘Faremos cumprir a Constituição’ Estadão Conteúdo · há 9 horas