Celina Leão e Arruda lideram 1º turno ao governo do DF, diz Datafolha
Pesquisa do Datafolha divulgada nesta sexta-feira (21) mostrou que a governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), e o ex-chefe do Executivo da capital federal José Roberto Arruda (PSD) lideram as intenções de voto ao Palácio do Buriti. Ambos os candidatos estão empatados tecnicamente.
Segundo o levantamento, Celina registrou 30% das intenções de voto. Arruda tem 28%.
Na terceira colocação, está o ex-presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan) Leandro Grass (PT) com 11%. A deputada distrital Paula Belmonte (PSDB) tem 4%. Já o ex-ministro Ricardo Cappelli (PSB) pontuou 3%.
Empatados com 2%, estão o advogado Kiko Caputo (Novo) e a professora Samara Mineiro (UP). O jornalista Elisson (Agir) e o professor Robson (PSTU) registraram 1%. O ex-diretor do Sindicato dos Servidores Públicos do Distrito Federal (Sindsep-DF) Expedito Mendonça (PCO) não pontuou.
De 18 a 21 de agosto, o Datafolha entrevistou 910 pessoas presencialmente em 28 regiões administrativas do Distrito Federal. A margem de erro é de três pontos percentuais, com taxa de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 15 de agosto com os números DF-07561/2026 e BR-02094/2026.
Assuntos
continue lendo
Política
Distrito Federal é a primeira Unidade Federativa a ter três mulheres no Senado
O Senado passou mais de 150 anos sem uma mulher ocupando as cadeiras que representam os Estados da Federação no Congresso Nacional
- Quatro integrantes da família Bolsonaro são eleitos para o Congresso Jovem Pan · há 5 minutos
- Conheça o Dr. Daniel Santos, governador eleito do Pará em primeiro turno Jovem Pan · há 2 horas
- Saiba quem é Raquel Lyra, governadora reeleita em Pernambuco Jovem Pan · há 2 horas
- Quem é Eduardo Braide, governador eleito no Maranhão Jovem Pan · há 2 horas