Moraes nega mais um recurso de Marcelo Câmara e mantém prisão preventiva
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, negou, nesta terça-feira (19), um recurso que pedia a soltura do coronel Marcelo Câmara, ex-assessor de Jair Bolsonaro. “Não se verifica possibilidade de substituição da prisão preventiva por medidas cautelares diversas, em razão de sua ineficácia para afastar o periculum libertatis do réu”, escreveu Moraes ao negar o recurso da defesa. A decisão argumenta que, se solto, Câmara poderia atrapalhar as investigações sobre a tentativa de golpe de Estado.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O coronel foi preso em junho por descumprir uma ordem que o proibia de contatar outros investigados, o que teria ocorrido por intermédio de seu advogado em conversas com Mauro Cid. Tanto Moraes quanto a Procuradoria-Geral da República (PGR) concordam que os motivos para a prisão continuam válidos, citando a gravidade dos crimes e a necessidade de proteger as provas do processo.
[jp-related-posts ids=”2040564″]
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Sarah Paula
Assuntos
continue lendo
Política
Carla Zambelli pede R$ 50 por mês a apoiadores para se manter na Itália
Deputada cassada diz que não consegue abrir contas bancárias
- Tarcísio deve colocar Ricardo Salles como secretário de Justiça em SP Beatriz Manfredini · há 35 minutos
- Flávio Bolsonaro diz que vai ‘levar ao túmulo’ informações sobre fuga do Brasil Jovem Pan · há 46 minutos
- Nos EUA, esposa de Flávio Bolsonaro diz que não irá ‘desistir do Brasil’ Jovem Pan · há 5 horas
- Deputados articulam lista de assinaturas contra nome de novato na presidência da Alesp João Vitor Revedilho · há 7 horas