Pedro Lupion é reeleito presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária
Nesta terça-feira (03), o deputado federal Pedro Lupion, do Partido Progressista (PP) do Paraná, foi reeleito para continuar liderando a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). A reeleição de Lupion foi possível graças a uma recente alteração no regimento interno da FPA, que agora permite que ele permaneça no cargo até 2027. Anteriormente, seu mandato estava programado para terminar em fevereiro de 2025. Durante sua gestão, Lupion conseguiu implementar uma agenda vitoriosa na Câmara dos Deputados, trazendo resultados significativos para o setor do agronegócio.
Após a assembleia geral realizada nesta terça-feira, Lupion expressou sua gratidão pela confiança depositada nele e reafirmou seu apoio à candidatura de Hugo Mota, do partido Republicanos, para a presidência da Câmara dos Deputados. Mota, que é membro da FPA desde sua chegada a Brasília, tem desempenhado um papel ativo nas pautas da frente. Lupion destacou a habilidade de Mota em equilibrar as diferenças no plenário e manifestou sua crença de que ele será um presidente participativo e eficaz.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Nos últimos meses, a FPA tem conquistado um respeito crescente do governo, especialmente em situações de impasse que resultam na obstrução de matérias no Congresso Nacional. A expectativa de Lupion é continuar avançando com uma nova agenda vitoriosa no próximo ano, que traga ainda mais benefícios para o agronegócio. Ele acredita que a continuidade de sua liderança permitirá que a FPA mantenha sua influência e eficácia nas negociações políticas.
*Com informações de Bruno Pinheiro
[jp-related-posts ids=”1792666,1792621,1792623″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
continue lendo
Política
Nos EUA, esposa de Flávio Bolsonaro diz que não irá ‘desistir do Brasil’
Fernanda Bolsonaro saiu do país junto com o marido no fim de outubro
- Deputados articulam lista de assinaturas contra nome de novato na presidência da Alesp João Vitor Revedilho · há 4 horas
- Senado aprova projeto que permite renegociar dívidas de Estados e municípios Estadão Conteúdo · há 16 horas
- O que se sabe sobre o pronunciamento de Lula no domingo Jovem Pan* · há 17 horas
- Lula fará pronunciamento neste domingo para anunciar medidas e acalmar mercado Estadão Conteúdo · há 20 horas