Quaest: Flávio chega a 42% no 2º turno e empata com Lula, que tem 40%
O senador Flávio Bolsonaro (PL) aparece numericamente à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma simulação de segundo turno pela primeira vez durante a campanha, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta segunda-feira, 14. Flávio tem 42% das intenções de voto, enquanto Lula registra 40%. Os dois permanecem tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Em relação ao levantamento da semana passada, quando ambos tinham 41%, Flávio oscilou um ponto percentual para cima e Lula, um ponto para baixo. As duas variações estão dentro da margem de erro.
A sequência de pesquisas do instituto mostra uma redução da vantagem que o petista mantinha sobre o adversário. Em 26 de julho, Lula tinha 45%, ante 37% de Flávio, uma diferença de oito pontos percentuais. No levantamento que antecedeu o empate numérico da semana passada, o presidente aparecia com 42%, contra 41% do senador.
Contratada pelo jornal O Globo e pela TV Globo, a pesquisa ouviu presencialmente 2.004 eleitores entre 10 e 13 de setembro. O nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-03607/2026.
Assuntos
continue lendo
Política
Flávio diz que vai ao debate Band/Jovem Pan após Lula confirmar presença
Senador explicou que só havia negado a presença para que o presidente Lula confirmasse a participação
- TSE manda remover vídeo divulgado por Nikolas e Flávio em que crianças criticam Lula Nícolas Robert · há 18 minutos
- Senadores aprovam PEC da Segurança Pública na CCJ Jovem Pan* · há 50 minutos
- Parte do teto de corredor da Câmara desaba e área é interditada; veja Beatriz Souza · há 1 hora
- Em carta a evangélicos, Lula defende a família e pede ‘discernimento’ no voto Estadão Conteúdo · há 2 horas