‘Segurança compete ao Estado’, diz Nunes ao falar sobre roubos na Virada Cultural
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), conversou com jornalistas nesta terça-feira, 31, e minimizou os casos de roubos que ocorreram durante a Virada Cultural. Para o mandatário, mesmo com um trabalho realizado de maneira conjunta e com a participação da prefeitura, “a questão da segurança compete ao governo do Estado”. “Tivemos esse incidente no Vale do Anhangabaú [onde a apresentação de Kevinho precisou ser interrompida após denúncias de violência na região], que foi mais no sábado que no domingo. No domingo já se resolveu porque teve a presença da Polícia Militar mais ativamente dentro do Vale do Anhangabaú”, explica o emedebista.
Durante a noite de sábado, 28, denúncias de roubos, furtos, arrastões, brigas e até esfaqueamento foram realizadas pelos espectadores. O evento contou com a presença de 1.200 policiais e 300 viaturas que encontraram-se à disposição para o auxílio da população. Nunes afirmou que o poder público estará preparado para lidar com uma maior demanda na segurança nos próximos eventos que a capital receberá, como a Marcha para Jesus, a Parada LGBTQIA+ e o Carnaval.
“Destaque muito especial para o trabalho da Polícia Civil, que descobriu o local onde era feita a receptação dos celulares e identificou uma grande máfia. Agora a gente vai poder, com os ensinamentos dessa Virada, fazer um trabalho melhor de inteligência nos próximos eventos. O que a gente já está definindo é a colocação de câmeras de identificação, infiltração de policiais à paisana, com destaque ao trabalho de inteligência”, informou o prefeito, que celebrou a ida de 3,1 milhões de pessoas às ruas durante as 300 apresentações culturais disponibilizadas pela cidade.
Assuntos
continue lendo
David de Tarso
Motorista de BMW arrasta morador de rua por cerca de 900 metros e é preso em SP
Segundo a PM, os policiais flagraram o motorista trafegando pela contramão na Avenida Padre José Maria
- Debate na Record é cancelado após ‘incompatibilidade de agendas’ de Flávio e Lula Sarah Américo · há 2 horas
- Precisamos de reforma do Judiciário para ter segurança jurídica, diz Alckmin Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Após governo zerar imposto da gasolina, Flávio acusa Lula de uso eleitoreiro da Petrobras Estadão Conteúdo · há 5 horas
- PF nega que Vorcaro tenha citado liberação de verba para filme sobre Lula em depoimento Nícolas Robert · há 6 horas