Ampliação do racionamento de água no DF começa nesta segunda-feira (27)

  • Por Jovem Pan
  • 27/02/2017 06h31
Substitua a água quente das torneiras por fria ou mornaVeja 10 maneiras de economizar água e luz na sua casa!

O racionamento de água que já atinge 60% da população do DF será estendido nesta segunda-feira (27) para a área central da cidade. O Carnaval não irá interferir no cronograma, e com isso, o racionamento valerá a todos.

Ficam de fora apenas a Esplanada dos Ministérios e os palácios da Alvorada e do Jaburu.

O cronograma do racionamento é de seis dias: um totalmente sem água, dois para reestabelecimento do fornecimento e três dias com abastecimento normal.

A Caesb não descarta a possibilidade de o racionamento ser ampliado para dois dias sem água, caso a economia não seja suficiente. O presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal, Mauricio Ludivice, em entrevista ao repórter Anderson Costa, destacou que o racionamento é necessário enquanto houver risco de falta d eágua no período de seca. Ademais, ele acrescentou que a Esplanada e os Palácios do Jaburu e da Alvorada já possuem redução de pressão e podem participar do racionamento caso isso seja preciso.

O problema é que o mês de fevereiro foi de menos chuvas, e os reservatórios quem em 2016 estavam com 80% de água, estão com menos de 40% (Descoberto) e 45% (Santa Maria).

*Informações da repórter Luciana Verdolin