Alô, Puskás! Atacante improvisa e faz um dos gols mais absurdos do ano na 8ª divisão inglesa

  • Por Jovem Pan
  • 25/03/2019 12h35
ReproduçãoJason Cowley, do Bromsgrove Sporting, protagonizou um lance digno de aplausos na Inglaterra

Autor de mais de 100 gols pelo Bromsgrove Sporting, clube da oitava divisão inglesa, Jason Cowley chocou a Europa no último fim de semana. O atacante e maior artilheiro da história do time localizado na região central da Inglaterra protagonizou um lance digno de aplausos.

Durante a vitória por 2 a 1 sobre o Corby Town, pela Southern League Division One Central, Cowley recebeu pelo alto, entre dois marcadores, e deu um show de improviso: chapelou um adversário com a parte externa do pé e, sem deixar a bola cair, fuzilou rasteiro, no cantinho direito do goleiro rival. Uma pintura!

O Bromsgrove Sporting, imediatamente, pediu a inclusão do lance na lista de candidatos ao Prêmio Puskás de 2019. “Definitivamente, o gol se qualifica. Não deveria ser apenas as principais ligas. Um gol incrível é um gol incrível em qualquer nível e esse foi certamente isso. Apesar da natureza desse gol excepcional, sem dúvidas um dos melhores que o Victoria Ground (estádio do Bromsgrove) viu em 109 anos de história, nossa fiel torcida não espera nada menos de Jason”, afirmou o clube.

Cowley, por sua vez, admitiu ter se surpreendido com o próprio gol. “Eu mesmo fiquei chocado. A bola veio para mim e eu normalmente tentaria mandar por cima do defensor e correr, mas, dessa vez, eu pensei: ‘vou bater nela’. Eu não sabia exatamente como comemorar”, revelou.

Assista ao INCRÍVEL gol no vídeo abaixo!