Alô, Puskás! Atacante improvisa e faz um dos gols mais absurdos do ano na 8ª divisão inglesa
Autor de mais de 100 gols pelo Bromsgrove Sporting, clube da oitava divisão inglesa, Jason Cowley chocou a Europa no último fim de semana. O atacante e maior artilheiro da história do time localizado na região central da Inglaterra protagonizou um lance digno de aplausos.
Durante a vitória por 2 a 1 sobre o Corby Town, pela Southern League Division One Central, Cowley recebeu pelo alto, entre dois marcadores, e deu um show de improviso: chapelou um adversário com a parte externa do pé e, sem deixar a bola cair, fuzilou rasteiro, no cantinho direito do goleiro rival. Uma pintura!
O Bromsgrove Sporting, imediatamente, pediu a inclusão do lance na lista de candidatos ao Prêmio Puskás de 2019. “Definitivamente, o gol se qualifica. Não deveria ser apenas as principais ligas. Um gol incrível é um gol incrível em qualquer nível e esse foi certamente isso. Apesar da natureza desse gol excepcional, sem dúvidas um dos melhores que o Victoria Ground (estádio do Bromsgrove) viu em 109 anos de história, nossa fiel torcida não espera nada menos de Jason”, afirmou o clube.
Cowley, por sua vez, admitiu ter se surpreendido com o próprio gol. “Eu mesmo fiquei chocado. A bola veio para mim e eu normalmente tentaria mandar por cima do defensor e correr, mas, dessa vez, eu pensei: ‘vou bater nela’. Eu não sabia exatamente como comemorar”, revelou.
Assista ao INCRÍVEL gol no vídeo abaixo!
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.