Cadê o VAR? Copa da Holanda tem um dos gols mais ‘roubados’ da história; assista

  • Por Jovem Pan
  • 21/08/2018 12h47 - Atualizado em 21/08/2018 14h33
ReproduçãoO VV Goes, da quarta divisão holandesa, perdeu por 4 a 0 em casa com um dos gols mais irregulares de todos os tempos

O ano de 2018 foi histórico para a arbitragem mundial. Pela primeira vez, o árbitro de vídeo (VAR) foi utilizado em uma Copa do Mundo. Isso não quer dizer, no entanto, que o esporte mais popular do planeta “se livrou” de erros bizarros dos homens do apito. O exemplo mais claro de que falhas graves ainda podem acontecer se deu no último sábado, em partida válida primeira fase da Copa da Holanda – torneio que só adota a tecnologia em fases mais avançadas.  

Os modestos VV Goes, da quarta divisão, e Staphorst, da quinta, enfrentavam-se no estádio do Goes, quando o atacante Ferdi ter Avest, do Staphorst, driblou o goleiro adversário e, sem ângulo, perdeu um gol feito, chutando para fora. Um companheiro de time até lamentou o lance. 

O problema, no entanto, é que a rede furou, e a bola foi parar dentro da meta. O fato confundiu o árbitro, que apontou para o centro do campo e validou o gol – provocando uma comemoração constrangedora dos atletas do Staphorst. 

Os jogadores do VV Goes, é claro, cercaram o árbitro, que foi consultar o assistente. O bandeirinha, porém, alegou não ter visto nenhum motivo para anular o gol, que foi incrivelmente mantido. Foi o terceiro do Staphorst, que venceu o duelo por 4 a 0. 

Assista ao lance abaixo!