Ceni cita Shakespeare e comove com discurso após ‘título do turno’ no Fortaleza 

  • Por Jovem Pan
  • 08/08/2018 14h40
ReproduçãoRogério Ceni fez um lindo discurso de agradecimento e parabenização ao jogadores do Fortaleza

A conquista simbólica do título do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro rendeu mais um momento icônico a Rogério Ceni. Símbolo de liderança desde os tempos de jogador, o agora novato treinador comoveu a internet ao fazer um belo discurso para os jogadores do Fortaleza (confira o vídeo, na íntegra, aqui). 

O momento foi registrado em vídeo e aconteceu minutos depois da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Castelão. Ceni reuniu os atletas no vestiário e citou até o escritor inglês William Shakespeare para agradecê-los e parabenizá-los pela campanha surpreendente na segunda divisão nacional. 

“Eu me sinto parte de vocês dentro de campo, de coração. É o meu time, como se eu estivesse jogando! Eu não canso como vocês, não suo como vocês, mas me sinto muito representado. Não percam isso! Se vocês não perderem isso, seja aqui ou em qualquer lugar, vocês irão vencer. Tem uma frase de Shakespeare que diz: ‘plante o seu próprio jardim ou espere que alguém lhe traga flores’. E nós vamos plantar o nosso jardim. Parabéns pela conquista do turno!”, afirmou Ceni. 

Em outro momento, o treinador abriu o coração e revelou sentir uma enorme satisfação pessoal por comandar o time que lidera a Série B: “trabalhar é o meu lazer. Eu sei que não é o de vocês, vocês são jovens ainda… Mas o que me restou foi o trabalho. E o meu trabalho são vocês. Eu tenho o maior orgulho de tê-los como parceiros de trabalho”. 

Os internautas, em especial torcedores de Fortaleza e São Paulo, rasgaram elogios ao ex-goleiro nas redes sociais. “Como Rogerio Ceni fez e faz bem ao Fortaleza! como o Fortaleza fez e faz bem ao Rogério! Belíssima preleção! Belíssimas palavras!”, escreveu um. “Rogério Ceni citando Shakespeare na preleção do Fortaleza. É diferenciado!”, acrescentou outro. “Que preleção foi essa do Rogério Ceni após a conquista do turno com o Fortaleza? Uma mistura de inteligência, liderança e humildade”, decretou um terceiro. 

Atual vice-campeão cearense, o Fortaleza ocupa a primeira posição da Série B. Após 19 rodadas, o time tricolor soma 37 pontos, três a mais que o vice-líder, CSA, e sete à frente do quinto colocado, Vila Nova. O Leão não disputa a elite do Campeonato Brasileiro desde 2006.