Otimista, Kane vê Inglaterra forte na Copa: “aprendemos com a Euro”
Espanha, Brasil, Alemanha, França, Argentina e até Bélgica… Quem aponta os favoritos à Copa do Mundo dificilmente indica a Inglaterra, dona da liga nacional mais forte do mundo, como candidata ao título na Rússia. O English Team até possui uma geração promissora, mas não inspira confiança principalmente pelo pífio desempenho na Euro de 2016, da qual foi eliminada pela modesta Islândia nas oitavas de final.
As incertezas rondam a seleção comandada por Gareth Southgate. Mas apenas fora de campo…
Em entrevista exclusiva ao repórter Ulisses Neto, da revista FourFourTwo e Rádio Jovem Pan, o atacante Harry Kane, do Tottenham, disse que vê a Inglaterra forte no Mundial de 2018. Segundo ele, os jogadores aprenderam com o fracasso na Eurocopa da França.
“Sempre aprendemos com os resultados, e, na Euro de 2016, foi assim também. Tentamos melhorar com eles”, afirmou. “Estamos trabalhando com Gareth Southgate há mais de um ano, e ele já conseguiu passar as suas ideias para a gente”, acrescentou.
Sobre o confronto com a Bélgica – que, ao que tudo indica, decidirá o líder do Grupo G –, Kane demonstrou ansiedade. “Conhecemos muito bem os belgas… Muitos deles jogam na Premier League. Vai ser difícil contra eles, mas vamos tentar vencer os dois primeiros jogos (Tunísia e Panamá) antes de enfrentá-los. Porém, se precisarmos ganhar deles, vamos para cima, sem dúvidas.”
Campeã em 1966, na única Copa do Mundo disputada em casa, a Inglaterra tem como melhor resultado desde então uma semifinal, em 1990. Em 2014, decepcionou e caiu na primeira fase, vendo Uruguai e Costa Rica avançarem em um grupo que também contava com a Itália.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.