Com aumento de furtos na Av. Paulista, SSP-SP promete intensificar policiamento

  • Por Jovem Pan
  • 26/07/2016 09h48
Marina Ogawa/Jovem Pan Avenida Paulista - Jovem Pan

Após aumentar número de furtos na avenida Paulista, Secretaria de Segurança Pública de São Paulo promete intensificar policiamento na região.

Só no mês de maio foram, em média, 37 crimes deste tipo na região considerada ponto turístico e centro financeiro da capital. Os celulares estão entre os itens mais visados pelos bandidos, de acordo com as autoridades policiais.

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves, garantiu que o número de prisões também aumentou, e alertou os pedestres.

“O furto do celular é um crime de oportunidade. pessoa se distrai e termina ocorrendo esse tipo de delito. Vamos instensificar ainda mais o policiamento. Mas garanto que o número de prisões na Avenida Paulista aumentou”, disse.

Mesmo diante da elevação dos furtos na avenida Paulista, os frequentadores dizem se sentir seguros.

No entanto, falando ao repórter Felipe Palma, pedestres afirmaram que vão ficar mais atentos aos pertences: “sempre tem o receio para a gente ficar alerta. Eu utilizo, mas sempre prestando atenção ao que está a minha volta”.

Em maio, mais de mil crimes foram registrados no 78º Distrito Policial, nos Jardins, que recebe as ocorrências da avenida Paulista e do entorno. Esta foi a primeira vez que o índice chegou a esse patamar em um único mês, desde que o governo do Estado divulga relatórios mensais.

Confira a reportagem de Carolina Ercolin:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.