Criminosos incendeiam ônibus na zona leste de São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 18/04/2017 06h05
  • BlueSky
Fernando Martins/Jovem Pan Criminosos incendeiam ônibus na zona leste de São Paulo - JP

Bandidos incendeiam ônibus na região do Belém, na Zona Leste de São Paulo. O ataque incendiário ocorreu pouco antes das dez horas da noite desta segunda-feira (17) na altura do número 2.100 da Avenida Celso Garcia, próximo à Rua Doutor Clementino.

De acordo com a SPTrans, o coletivo da Viação Sambaíba saiu da Penha e seguia em direção ao Metrô Santana quando foi cercado por um grupo, formado por cerca de 20 pessoas, algumas delas armadas.

Os suspeitos mandaram todos descer, espalharam combustível que trouxeram em galões e garrafas pet e atearam fogo no ônibus. Assim que as chamas começaram a consumir o veículo, os criminosos correram em direção a uma favela que fica nas proximidades.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, quando as equipes chegaram ao local, o coletivo já estava praticamente destruído. Além disso, o fogo atingiu a fiação da Eletropaulo, deixando parte do bairro sem luz, e danificou também a rede de trólebus, prejudicando passageiros de duas linhas que passam pelo local.

Técnicos da AES Eletropaulo e da Via Aérea – empresa responsável pela manutenção da rede de trólebus – foram acionados para os reparos.

Minutos após o ataque, policiais da Força Tática chegaram ao local e se dirigiram para o interior da favela, onde foram recebidos a pedradas e revidaram com bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo.

Não houve feridos do atentado e ainda não há informações confirmadas sobre o que teria motivado a ação dos bandidos.

O caso foi registrado no 31º Distrito Policial, da Vila Carrão.

Confira as informações do repórter Fernando Martins:

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.