‘Minha espontaneidade e simplicidade fez sucesso’, diz Mateus Carrieri sobre trajetória em ‘A Fazenda’

Ator e apresentador participou do programa ‘De Tudo Um Pouco’ desta quinta-feira, 07, e falou sobre suas experiências em realitys show

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2021 22h59
  • BlueSky
reprodução/ youtube Mateus Carrieri participou do programa De Tudo Um Pouco desta quinta-feira, 07

O ator e apresentador Mateus Carrieri, o “vovô garoto” de A Fazenda 12, participou do programa De Tudo Um Pouco e falou um pouco sobre sua experiência em realitys show. Perguntado sobre como era sua visão de dentro da casa, Mateus comentou que se surpreendeu com a receptividade do público ao sair da casa. “Entrei com 15 mil seguidores no Instagram e cheguei lá com pessoas que tinham 19 milhões; eu fazia as contas e pensava ‘Se eu for pra roça vou dançar’. Quando vi como as pessoas estavam preparadas para aquele jogo pensei que tinha dançado. Saindo eu percebi que, por algum motivo, minha simplicidade e espontaneidade acabou fazendo sucesso e encantando as pessoas”, disse. Participando de um reality 20 anos depois de A Casa dos Artistas, no SBT, Mateus comentou qual foi sua mudança de mentalidade para a Fazenda. “Tinha feito A Casa dos Artistas e sabia a preocupação em dar uma ‘bola fora’. E eu tinha muito a perder. Primeiro pelos meus filhos, que estavam vendo, e depois eu tinha uma preocupação com o espetáculo de teatro que eu faço que eu é o meu emprego. É uma peça do Augusto Cury que fala muito sobre inclusão, empatia e etc. Eu não podia fazer tudo ao contrário do que eu faço na peça”, esclareceu.

“Fui pé quente e dei sorte. A Casa dos Artistas foi o 1º reality do Brasil e fez muito sucesso porque era inusitado e A Fazenda também fez esse sucesso por causa do que estamos passando, todo mundo em casa e não tinha muita concorrência. Pode ser criticado por não ser um entretenimento cultural, mas foi uma ‘novelinha’ que agitou todo mundo”, completou. Questionado sobre como foi participar de um reality que tinha a apresentação de Silvio Santos, Carrieri relembrou os bastidores do programa. “A presença do Silvio Santos na casa era muito louco, ele morava do lado. Ele alugou uma casa do lado da casa dele e foi dando um tapinha na produção, eles [SBT] fizeram de um jeito bem amador e foi um sucesso estrondoso. Na Casa dos Artistas o Silvio recebia 20 telefonemas no domingo para ver quem ia sair. Era muito espontâneo. Hoje quem entra num reality show sabe de tudo o que vai acontecer”, declarou.

O ex-fazendeiro e jornalista, Cartolouco, participou do programa e enviou uma pergunta para Carrieri. Ele e Jojo Todynho se entenderam depois que o ator ficou próximo de Biel? “Acabei ficando amigo dele [Biel] e tendo carinho; ele me ajudou muito no jogo. Isso acabou causando um estresse com a Jojo porque ela não gostava dele. Um dia quando eu abracei a Tays e o Biel e disse ‘podia sair a final daqui também’ e viram aqui fora, as pessoas entenderam errado e não gostaram. Eu fui pra roça com ela e a torcida ficou nervosa e me tirou. Nós conversamos depois e estamos trocando mensagens, nossa amizade continua”, finalizou.

Assista abaixo a íntegra do programa com Mateus Carrieri:

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.