Deic apreende arsenal de quadrilha especializada em ataques a carros-fortes

  • Por Jovem Pan
  • 01/09/2016 06h33
Reprodução/Google MapsSede do Deic em São Paulo

Agentes do Deic apreendem arsenal de quadrilha especializada em ataques a carros-fortes e transportadores de valores na Zona Oeste de São Paulo. O armamento foi interceptado no final da tarde desta quarta-feira (31) por equipes da Segunda do Patrimônio, Delegacia de Investigações Sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção estratégica.

Os policiais obtiveram informações sobre o deslocamento de armas e munições na região de Pirituba e identificaram o veículo usado pelo bando, um Fiat Fiorino modelo furgão.

Um cerco foi montado e o veículo foi avistado na Rua Jonas Eudoque dos Santos, esquina com Rua Otávio Gonçalves Martins. Percebendo que seria abordado, o motorista abandonou o carro e conseguiu fugir, correndo por uma viela.

Na traseira do Fiorino, havia uma mala de viagem, onde foram encontrados quatro fuzis calibre .225, além de nove carregados e duzentas e 40 munições de calibre .556.

Também foram apreendidos quatro rádios comunicadores, uma touca ninja e quatro coletes balísticos. Segundo os agentes, o armamento seria utilizado em uma nova ação criminosa ou estaria apenas sendo transferido para outro depósito.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore